Cansados, mas na ponta !!!

>> sábado, 20 de junho de 2009

Na última quinta-feira foi a vez da cidade de Pretória receber a seleção brasileira para o jogo contra os EUA, no Loftus Stadium. Havia uma grande expectativa do público local em ver a única seleção pentacampeã do mundo, mas pelo fato da partida ter sido realizada a tarde, isto fez com que o estádio não tivesse completamente cheio. Porém quem teve a oportunidade de estar presente, não deixou de fazer festa com a expressiva vitória brasileira por 3 a 0.



Fora do estádio reinava a mesma tranqüilidade que esteve presente no jogo anterior entre Itália e EUA, sem tumulto para entra, sem ambulantes, a alegria de quem estava presente não dava espaço para os problemas. Alguns setores terão que ser melhorados ,como o atendimento ao torcedor no intervalo, este deixou a desejar, causando filas e congestionamento nas dependências do Loftus.


Uma grande legião de brasileiros marcou presença com muitas camisas de clubes ao redor do estádio, como exemplo: Vasco da Gama, Flamengo, Corinthians, Fluminense, Atlético Mineiro, e outras mais. O ilustre torcedor gaúcho que não perde uma copa do mundo, também compareceu ao evento com sua tradicional taça. Ele comandou o povo local na conhecida “ola”, muito praticada nos estádios do Brasil. Quem também não perdeu a festa foi o ex-jogador Tita, que estava acompanhado de sua filha Desirê. Ela trabalhou como tradutora do técnico Joel Santana.


Com a bola rolando os americanos não foram nem a sombra do time que fez jogo duro contra a Itália, na primeira rodada da Copa das Confederações. Uma Atuação canarinha mediana, sem muito brilho e não sendo muito exigido, o Brasil marcou os três gols com: Felipe Melo, Robinho e Maicon. O time estava um pouco lento, talvez pelo número excessivo de jogos em um curto espaço de tempo. Ainda o fato de estarem no fim da temporada Européia pode ter pesado no desempenho.



Agora temos o grande clássico do futebol mundial: Brasil x Itália. Com nove títulos mundiais em jogo, esta partida tem todos os ingredientes para ser fantástica. Ainda mais pelo fato dos italianos terem sido derrotados pelos egípcios por 1 a 0. Isso os obrigará a saírem para o jogo e buscar de qualquer jeito a vitória, se quiserem avançar no torneio, Já que o Egito está com os mesmos três pontos na classificação e também luta pela vaga. Não se encontram mais ingressos, estão todos vendidos. Há expectativa dos organizadores é deste confronto ser o que mais torcedores levará ao estádio neste domingo, no Loftus Stadium, às 15h30min de Brasília.


Também hoje a África do Sul encara a fortíssima seleção espanhola, na busca pela classificação. Os comandados do Natalino não estão em situação muito confortável, pois o Iraque, que enfrenta a fraca Nova Zelândia, corre por fora, podendo roubar a vaga sul-africana.

Obs: Seguem abaixo as fotos de Brasil 3 x 0 EUA.

0 comentários:

Último Segundo

Seguidores

G1 - Portal de Notícias

  © Blogger templates Shiny by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP