Atenção, começaram os testes !!!

>> segunda-feira, 15 de junho de 2009




Os sul-africanos deram o “start” na Copa das Confederações com uma cerimônia simples em relação as que o mundo já presenciou em torneios anteriores. O foco escolhido desta vez foi o povo local, ficando clara a mensagem de união das raças que os organizadores queriam passar. A abertura contou com a participação de brancos e negros em torno de um só objetivo: Mostrar uma África do Sul multicolorida. O interessante que o hino sul-africano foi cantado nos cinco dialetos falados no país, até o técnico brasileiro Joel Santana arriscou cantar um pouquinho.



Com um Jogo válido pelo grupo A, África do Sul e Iraque, jogaram no Ellis Park, em Johannesburg. A partida que não contou o estádio lotado ficou só no zero a zero, tendo os comandados de Joel Santana chances para abrirem o placar, mas faltaram as boas finalizações que deixaram a desejar. Os torcedores sempre animados com suas ensurdecedoras cornetas, não pararam de ditar o ritmo no Ellis Park, em prol da seleção local. Entretanto não foi o necessário para sair com os três pontos dentro de campo.



Já no outro jogo do mesmo grupo, a Nova Zelândia não foi à mesma, que fez um amistoso difícil contra os reservas da Itália no meio da semana, erravam fundamentos básicos do futebol e acabou sendo completamente arrasada pela campeã européia, Espanha que fez cinco a zero na seleção da Oceania. A estrela da Partida foi Fernando Torres que marcou três dos cinco gols dos espanhóis, os outros cgols foram marcados por Davi Villa e Fábregas. A Fúria está a trinta e três jogos invicta e parece que não terá muitas dificuldades para garantir sua classificação para próxima fase, mas como se trata de futebol, tudo pode acontecer.


O grupo B terá na primeira rodada o Brasil jogando contra o Egito, em uma partida bem mais complicada do que muitos pensam. Os africanos são os atuais bi-campeões do continente e são considerados uma das possíveis zebras da competição. O confronto ocorre em Boenfonteim, no Free State às 4 horas local e às 11 h horário de Brasília. Outra seleção tradicional, a Itália entra em campo contra os americanos, no Loftus Stadium, em Pretória, 20h no horário local. Bem, será que teremos algumas surpresas? Resta esperar.
FOTO: Globo.com

0 comentários:

Último Segundo

Seguidores

G1 - Portal de Notícias

  © Blogger templates Shiny by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP