Pronto para a festa

>> sábado, 4 de abril de 2009

Escolhido para abrir a Copa do Mundo de 2010, o Loftus Versfeld Stadium conta com uma estrutura de primeiro mundo, nos fazendo lembrar os estádios ingleses. Recebeu este nome devido a uma homenagem feita a Robert Owen Loftus Versfeld, este foi responsável por tornar o esporte organizado na cidade de Pretória. Sendo considerado um dos melhores "palcos" para o mundial de futebol no África do Sul, o Lotfus não necessitou de muitas alterações para se adequar as normas da FIFA. Foi aumentado sua capacidade de 45.000 para 50.000 lugares, os acentos serão trocados e com isso se torna o primeiro estádio a ficar pronto para o mundial e a Copa das Confederações, que ocorrerá em junho deste ano.



 Construído no ano de 1903, o estádio abrigou grandes eventos que marcaram a história do esporte sul-africano. Alguns foram: A copa do Mundo de rugby, em 1995 e a Copa Africana de futebol, um ano depois. Nessas duas competições a seleção da casa levou a melhor e  conquistou as duas taças.  Foi nele também que a seleção sul-africana de futebol venceu pela primeira um adversário europeu, ganhando a Suécia por 1 a 0. Será que no mundial 2010 os Bafanas Bafanas, apelido como é chamado o time da áfrica do sul, levarão a melhor? Tarefa quase que impossível, mas como no futebol não é fácil  prever o futuro....Quem sabe?



 Atualmente é utilizado como casa do Blue Bulls, time de rugby de Pretória e dos Sundowns Mamelodi, equipe de futebol também da região. Qualquer um que visitar o local se surpreenderá com a infra-estrutura já existente, e que não fica restrita somente a um campo de jogo. Existem mais dois campos externos para treinamentos, uma academia de ginástica e mais um grande restaurante, onde é possível fazer um “aquecimento” para a partida, ou então comemorar a vitória no final. Fora dos dias de eventos esportivos o bar  funciona normalmente, oferecendo diversas opções de lazer, indo desde festas temáticas até showzinhos ao vivo. Este é um exemplo de organização a ser seguido por alguns dirigentes brasileiros, sabendo aproveitar o espaço.


Obs: Infelizmente o  site do Blogger não está postando fotos, por motivos de conexão. Mais para frente tentaremos postar as fotos do estádio.Desculpe o transtorno. 

2 comentários:

Grazi Gama 4 de abril de 2009 às 15:04  

Olá Leandro! Como estou sem internet, não posso entrar em contato. Então, muita sorte! Com essa experiência não faltarão oportunidades. Beijos

Wilson Oliveira 4 de abril de 2009 às 16:49  

Muito bom o relato sobre o estadio, Leandro.

Parabens!

Abraço!

Último Segundo

Seguidores

G1 - Portal de Notícias

  © Blogger templates Shiny by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP