Pode vir que é diversão garantida
>> segunda-feira, 27 de abril de 2009
Passada a época de especulações sobre a realização do mundial de 2010 na África do Sul, as possíveis hipóteses de que a FIFA teria um plano B, caso os africanos não conseguissem aprontar tudo dentro do prazo determinado pela entidade, foram afastadas. Outra questão que vinha incomodando era a pequena procura pelos ingressos da Copa das Confederações, que ocorrerá em junho deste ano.
No início foram disponibilizados cerca de 640 mil ingressos para a competição, mas só 200 mil tinham sido adquiridos e isso tendo grandes seleções envolvidas no evento, como: Brasil, Espanha e Itália. Tal fato pode ser explicado pelo costume do torcedor sul-africano de deixar para comprar os bilhetes em cima da hora, como ocorre no Brasil. Preocupada com isso, a FIFA cobrou medidas mais severas das autoridades locais, que trataram logo de fazer algumas mudanças no sistema de vendas.
Uma delas foi investir intensamente em propagandas com personalidades e astros do futebol, como: O brasileiro Kaká e o espanhol Fernando Torres. A medida logo deu resultado e aumentou a procura . Outra tática utilizada foi à disponibilização ilimitada dos tickets para pessoas e empresas, assim como fez a Investic, empresa de investimento financeiro ligada ao esporte, que adquiriu mais de 50.000 bilhetes para distribuir aos seus funcionários e para a população com poucos recursos. Só não é permitido fazer a revenda do mesmo no mercado.
Através dessas iniciativas já foram totalizados mais de 320 mil vendidos e os sul- africanos planejam esgotar os ingressos em mais ou menos duas semanas.Fato oposto ocorreu com os ingressos para a copa do mundo, que no seu primeiro dia teve mais de 200.000 pedidos, o que deu entorno de 200 ligações por minutos, vindos de diversos lugares. Tendo essas informações como base, já é possível ver que a próxima copa não será um fracasso como alguns pensaram.
0 comentários:
Postar um comentário