Não perca tempo
>> domingo, 22 de fevereiro de 2009
Mal começaram as vendas dos bilhetes para a copa do mundo e os fanáticos pela bola, já iniciaram os preparativos para o grande evento. Uma marca impressionante foi que as solicitações dos ingressos passaram de mais de 200.000 pedidos, o que dá em média 200 por minuto, e tudo isso no primeiro dia de comercialização. Afinal, quem quer ficar de fora desta bela festa? Entre os interessados estão pessoas dos diversos lugares do mundo, totalizando mais de 128 países. A grande demanda pelos bilhetes veio da própria África do Sul, tendo como seguidores, o Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Brasil, Austrália, Japão, México, Canadá, Suíça, Irlanda, Holanda, Espanha e Argentina.
Na última copa, realizada na Alemanha, os pedidos chegaram a 20 milhões, isso na primeira parte do processo. Fase esta que foi integralmente organizada via internet. Já no país africano foram 60 milhões, feitos através do sistema on-line. O fato da procura ter sido de forma tão intensa, afasta um pouco o receio do evento não ter o apelo, por parte do público, que lhe cabe.
Para a etapa inicial da África do sul foi colocado a disposição, entorno de 700.000 tickets. Ao todo serão três milhões de ingressos para as 64 partidas do torneio, que acontecerá em 2010, do dia 11 de junho a 11 de julho. Alguns sites estão divulgando os preços dos ingressos, que variam entre 20 a 900 dólares, mas é aconselhável verificar no próprio site da FIFA.
Quem preencher os dados da forma correta, dentro do prazo, do dia 20 fevereiro até 31 de março, está em pé de igualdade aos demais candidatos.
FOTO: Gazeta do Povo