Prazer, essa é a África do Sul

>> segunda-feira, 16 de março de 2009

Banhada pelos oceanos Atlântico e Índico, a África do Sul está Localizada no pobre continente africano, a cerca de 7.300Km de distância do Brasil. O país surpreende de forma positiva todos os visitantes, tornando assim, esta descoberta fascinante em todos os sentidos. Quando alguém diz que está indo para a África do Sul, primeiramente pensamos nas savanas, nos animais extremamentes selvagens e num lugar totalmente escasso de recursos, mas engana-se os que acham que o país se resume somente a isso.

A língua falada oficialmente é o inglês, porém existem as secundárias como: o Afrikaans, só utilizada pelos brancos, e os diversos dialetos locais, que são formados por onze idiomas oficiais, usados pelos negros. Essa curiosidade caracteriza algumas das inúmeras marcas deixadas pelo Apartheide,regime de segregação racial ocorrido no país sul-africano. Um Fato curioso é que, o país possui três capitais, sendo Pretória responsável pela parte administrativa, Cape Town com o setor legislativo e Bloemfontein com o judiciário.

Composta por pessoas das diversas regiões do mundo, a próxima sede do mundial de futebol alia o estilo das cidades européias com a cultura afro, juntamente com a exuberante beleza natural. É possível encontrar descendentes de ingleses, holandeses, árabes, indianos e pessoas de outros países africanos. Algo que chama atenção são os hábitos locais, bastante curiosos e diferentes em relação aos que temos no Brasil. Alguns destes costumes são: As crianças, normalmente brancas, andam descalças, pois acredita-se que com isso seus corpos criam imunidade, também existe uma crença onde acha-se que pelo fato de se ter uma relação com uma menina virgem, isso acaba eliminando a AIDS.

Na África do sul é possível aproveitar os dois extremos do clima, algo que não é muito comum em outros países, tendo no mesmo dia o frio e calor convivendo juntos. Para os amantes de praia, as cidades litorâneas são um convite ao paraíso, mas já para os que curtem um frio rigoroso, esses também tem seu espaço garantido. Existe até uma estação de esqui para os encorajados. Ah e claro, fazer um safari torna-se uma obrigação. Muito mais será mostrado para vocês, isto é apenas uma gota no oceano.

10 comentários:

Unknown 16 de março de 2009 às 14:19  

ta show teu blog Leandro, parabéns... continue assim e boa sorte nessa sua nova jornada... abração!

Julio Marcellino 16 de março de 2009 às 14:50  

Que isso em.. você ta empolgado.. fico feliz por isso, li e aprendi mais sobre a Africa do Sul, Parabens!

Wilson Oliveira 16 de março de 2009 às 15:12  

O melhor de tudo, é ver que você está escrevendo bem. Você consegue unir palavras e ideias a ponto de prender a atenção do leitor.

Bom, você vai ter muita historia pra contar pros seus amigos brasileiros ai do outro lado do oceano. Espero que escreve bastante.

E pode ter certeza que eu te ajudarei a fazer seus textos serem lidos por um maior número de pessoas. Nessa semana começará nossa parceria que espero ser de um imenso sucesso!

Forte abraço!!!

André José Adler 17 de março de 2009 às 11:10  

Um dia vou lá! :D

Unknown 17 de março de 2009 às 11:53  

Parabéns, Leandro!!
O blog está maravilhoso, seus textos estão ótimos!
Espero q goste e aproveite esse lindo país tanto quanto eu tenho gostado e aproveitado.
Vou vir sempre aqui comentar e aprender tmb rs!
Sucesso!!

Anônimo 17 de março de 2009 às 15:29  

Esse é nosso amigo Gaignoux
Esse cara vai longe
Ainda vou vê-lo como correspondente internacional

Érica Moreira 18 de março de 2009 às 10:53  

Muito boa essa descrição da sua nova casa! fico feliz por vc estar gostando daí...parabéns pelo blog e pelo talento de escrever tão bem!
bjinhus =]

Júnior Martins 19 de março de 2009 às 16:08  

Parabéns pelo blog, tenho certeza que a Africa do Sul vai dar show no mundial!

Efraim Fernandes 22 de março de 2009 às 10:15  

Fala ai Lê... to linkandoo seu blog ao meu, ok? Muito legal essa sua iniciativa do blog. Forte abraço!

Caroline de Castro 23 de março de 2009 às 16:14  

Viver na África deve ser fascinante! Um dia passo por essa experiência!

Enquanto esse dia não chega, eu vou me aventurando pelos seus textos aqui, que se forem tão bons quanto esse, já aproxima bastante!

Aguardando o próximo post ansiosamente! =)

Último Segundo

Seguidores

G1 - Portal de Notícias

  © Blogger templates Shiny by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP