Aviso

>> segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Missão África pede desculpa aos leitores, pelo fato de estar atrasado com a publicação de algumas matérias. Problemas com a internet estão atrapalhando as postagens. A partir de quarta ou quinta-feira tudo estará regularizado. Obrigado pela compreensão e mais uma vez peço desculpas.

Read more...

Apresentação para não botar defeito

>> terça-feira, 23 de junho de 2009

Nove títulos de Copa de Mundo estavam em jogo, juntamente com a grande rivalidade que envolve a tradicional partida entre Brasil e Itália. Desta vez foi o Loftus Stadium, em Pretória, que recebeu o “derby” mundial, válido pela última rodada da Copa das Confederações. O estádio contou com lotação quase que máxima, com os ingressos esgotados meses antes. Uma enorme expectativa contagiou os fãs que compareceram ao estádio na noite gelada de domingo e mesmo com a baixa temperatura os torcedores fizeram uma festa à parte nas arquibancadas.


O público estava dividido em relação à preferência sobre para quem torcer, porém o time brasileiro levava uma pequena vantagem perante aos italianos. O futebol brasileiro é admirado por todos no país. Zuações e Gozações não faltaram, todas de formas respeitosas e criativas por parte das duas torcidas, tendo os últimos campeões mundiais dizendo que eram favoritos para a partida. Os brasileiros relembravam a derrota da Itália de 1 a 0 para o Egito. Este resultado deixou os europeus em situação delicada.



Com a bola rolando, logo no início o Brasil comandou as ações da partida, sendo mais perigoso. Esperava-se uma seleção Italiana muito mais agressiva em relação à equipe que atuou nos dois jogos anteriores, pois para se classificar necessitavam da vitória, o que obrigaria os comandados do técnico Marcello Lippi partir para o ataque a qualquer custo. A apatia tomou conta dos italianos e a pressão que se esperava dentro das quatro linhas não ocorreu. De forma impiedosa e bem taticamente a seleção brasileira marcou três gols no primeiro tempo com : Luis Fabiano( 2X) e Dossena (contra).


A partir daí Buffon e Cia nada puderam fazer para reverter o placar. Com isso, no segundo tempo o Brasil explorou o contra-ataque, já que a Azurra partiu para cima. Entretanto o panorama da partida não mudou e a vitória canarinha se confirmou. Festa dos brasileiros presentes, que ao fim da partida cantavam: hahaha huhuhu a África é nossa. Este era o ritmo entoado pelos vencedores, aos derrotados restava lamentar e sair em silêncio.



Ao fim do confronto saída pacífica e tranqüila dos torcedores dos países apaixonados por futebol. A outra vagado grupo B ficou com o surpreendente EUA, que venceu surpreendentemente os egípcios por 3 a 0, em Rustemburg.Estes tinham chance remotas avançarem a segunda fase .A Itália está eliminada do torneio e volta para casa.No dia anterior a Espanha bateu a África do Sul por 2 a 0, porém as duas equipes se classificaram, já que Iraque e Nova Zelândia ficaram no 0 a 0. Agora Joel Santana juntamente com os Bafanas-Bafanas irão enfrentar pela frente a seleção brasileiro na quinta feira, em Joahannesburg. Quarta-feira Bloemfontein recebe Espanha e EUA na outra semi-final. Apesar de Brasil e Espanha serem considerados favoritos para a final, tem que se lembrar que no futebol não se vence por antecipação.


OBS: Abaixo seguem as fotos.

Read more...

Confira as Fotos- BRASIL 3 x 0 ITÁLIA





































Read more...

Cansados, mas na ponta !!!

>> sábado, 20 de junho de 2009

Na última quinta-feira foi a vez da cidade de Pretória receber a seleção brasileira para o jogo contra os EUA, no Loftus Stadium. Havia uma grande expectativa do público local em ver a única seleção pentacampeã do mundo, mas pelo fato da partida ter sido realizada a tarde, isto fez com que o estádio não tivesse completamente cheio. Porém quem teve a oportunidade de estar presente, não deixou de fazer festa com a expressiva vitória brasileira por 3 a 0.



Fora do estádio reinava a mesma tranqüilidade que esteve presente no jogo anterior entre Itália e EUA, sem tumulto para entra, sem ambulantes, a alegria de quem estava presente não dava espaço para os problemas. Alguns setores terão que ser melhorados ,como o atendimento ao torcedor no intervalo, este deixou a desejar, causando filas e congestionamento nas dependências do Loftus.


Uma grande legião de brasileiros marcou presença com muitas camisas de clubes ao redor do estádio, como exemplo: Vasco da Gama, Flamengo, Corinthians, Fluminense, Atlético Mineiro, e outras mais. O ilustre torcedor gaúcho que não perde uma copa do mundo, também compareceu ao evento com sua tradicional taça. Ele comandou o povo local na conhecida “ola”, muito praticada nos estádios do Brasil. Quem também não perdeu a festa foi o ex-jogador Tita, que estava acompanhado de sua filha Desirê. Ela trabalhou como tradutora do técnico Joel Santana.


Com a bola rolando os americanos não foram nem a sombra do time que fez jogo duro contra a Itália, na primeira rodada da Copa das Confederações. Uma Atuação canarinha mediana, sem muito brilho e não sendo muito exigido, o Brasil marcou os três gols com: Felipe Melo, Robinho e Maicon. O time estava um pouco lento, talvez pelo número excessivo de jogos em um curto espaço de tempo. Ainda o fato de estarem no fim da temporada Européia pode ter pesado no desempenho.



Agora temos o grande clássico do futebol mundial: Brasil x Itália. Com nove títulos mundiais em jogo, esta partida tem todos os ingredientes para ser fantástica. Ainda mais pelo fato dos italianos terem sido derrotados pelos egípcios por 1 a 0. Isso os obrigará a saírem para o jogo e buscar de qualquer jeito a vitória, se quiserem avançar no torneio, Já que o Egito está com os mesmos três pontos na classificação e também luta pela vaga. Não se encontram mais ingressos, estão todos vendidos. Há expectativa dos organizadores é deste confronto ser o que mais torcedores levará ao estádio neste domingo, no Loftus Stadium, às 15h30min de Brasília.


Também hoje a África do Sul encara a fortíssima seleção espanhola, na busca pela classificação. Os comandados do Natalino não estão em situação muito confortável, pois o Iraque, que enfrenta a fraca Nova Zelândia, corre por fora, podendo roubar a vaga sul-africana.

Obs: Seguem abaixo as fotos de Brasil 3 x 0 EUA.

Read more...

Confira as Fotos (2)- BRASIL 3 x 0 EUA











Read more...

Confira as Fotos (1)- BRASIL 3 x 0 EUA
















Read more...

Ufa, o negócio está ficando bom

>> quinta-feira, 18 de junho de 2009

Quase que as zebras deram um passeio no estádio por onde jogaram Brasil e Itália, mas acabaram barradas na porta. As duas grandes seleções do futebol mundial sofreram para sair de campo com os três pontos, mas na base da raça conquistaram o objetivo inicial. O time brasileiro suou para vencer o Egito por 4 a 3 em bloenfonteim, o que parecia tranqüilo se tornou turbulento. A Itália, atual campeã mundial, também não teve vida fácil contra os americanos, mas conseguiu anotar três pontos na classificação e derrotou seu adversário por 3 a 1.




Nesta última partida, o Missão África teve presente no Loftus Stadium ,que fica em Pretória, e comprovou uma bela organização dentro e fora do estádio. Infelizmente no Brasil já é de costume em alguns jogos a desorganização, como: Cambistas, ambulantes vendendo de tudo, trânsito confuso, entre outros problemas. Mas para muitos a Copa das Confederações está mostrando a capacidade dos africanos de organizar um evento de porte mundial. Claro que há aspectos que tem de ser melhorados e aperfeiçoados para a Copa do Mundo, no ano que vem.



Chegando ao estádio é possível perceber tudo diferente em relação ao que ocorre em terras canarinhas. Policiamento reforçado com viaturas rodando nas ruas o tempo todo, existem áreas em que o torcedor só tem acesso depois de mostrar o ingresso, quem não tiver, não passa para acompanhar as movimentações do pré-jogo. Isso facilita bastante o acesso às dependências do Loftus. Ambulantes vendendo comes e bebes não estavam presentes, só é possível adquirir algo quando se entra no estádio, lá é possível comprar camisas das seleções com o logo da competição, participar de brincadeiras interativas, pintar o rosto e concorrer a um carro.


Já dentro do estádio é perceptivo ver que o evento é muito mais do que um jogo de futebol e sim uma festa, onde não há superiores e inferiores, todos se tornam um só. Pessoas caracterizadas com as vestimentas mais loucas já vistas, fantasias criativas, as tradicionais Vuvuzelas(cornetas africanas) que devem te incomodar quando você assiste o jogo pela televisão....imagine ao vivo. As coreografias de danças tradicionais feitas pelos torcedores se tornam um detalhe especial. É impossível não se contagiar e ficar alegre com a festa de um povo que passou por anos e anos de opressão está nos proporcionando. Isso é só começo, aguarde que vem mais por ae.

Read more...

Continuação 2 - Fotos

>> segunda-feira, 15 de junho de 2009






















Read more...

Continuação- Fotos
















Read more...

Itália x EUA


























Em breve será publicado o texto sobre a estreia de Brasil e Itália

Read more...

Atenção, começaram os testes !!!




Os sul-africanos deram o “start” na Copa das Confederações com uma cerimônia simples em relação as que o mundo já presenciou em torneios anteriores. O foco escolhido desta vez foi o povo local, ficando clara a mensagem de união das raças que os organizadores queriam passar. A abertura contou com a participação de brancos e negros em torno de um só objetivo: Mostrar uma África do Sul multicolorida. O interessante que o hino sul-africano foi cantado nos cinco dialetos falados no país, até o técnico brasileiro Joel Santana arriscou cantar um pouquinho.



Com um Jogo válido pelo grupo A, África do Sul e Iraque, jogaram no Ellis Park, em Johannesburg. A partida que não contou o estádio lotado ficou só no zero a zero, tendo os comandados de Joel Santana chances para abrirem o placar, mas faltaram as boas finalizações que deixaram a desejar. Os torcedores sempre animados com suas ensurdecedoras cornetas, não pararam de ditar o ritmo no Ellis Park, em prol da seleção local. Entretanto não foi o necessário para sair com os três pontos dentro de campo.



Já no outro jogo do mesmo grupo, a Nova Zelândia não foi à mesma, que fez um amistoso difícil contra os reservas da Itália no meio da semana, erravam fundamentos básicos do futebol e acabou sendo completamente arrasada pela campeã européia, Espanha que fez cinco a zero na seleção da Oceania. A estrela da Partida foi Fernando Torres que marcou três dos cinco gols dos espanhóis, os outros cgols foram marcados por Davi Villa e Fábregas. A Fúria está a trinta e três jogos invicta e parece que não terá muitas dificuldades para garantir sua classificação para próxima fase, mas como se trata de futebol, tudo pode acontecer.


O grupo B terá na primeira rodada o Brasil jogando contra o Egito, em uma partida bem mais complicada do que muitos pensam. Os africanos são os atuais bi-campeões do continente e são considerados uma das possíveis zebras da competição. O confronto ocorre em Boenfonteim, no Free State às 4 horas local e às 11 h horário de Brasília. Outra seleção tradicional, a Itália entra em campo contra os americanos, no Loftus Stadium, em Pretória, 20h no horário local. Bem, será que teremos algumas surpresas? Resta esperar.
FOTO: Globo.com

Read more...

Ingressos da Copa das Confederações

>> terça-feira, 9 de junho de 2009




Read more...

Aviso

>> sexta-feira, 5 de junho de 2009

Quero pedir desculpas a todos pela demora nas postagens, é que tive problemas com a internet e a falta de tempo está atrapalhando. Estou preparando um post com o detalhamento das oito seleções e dos estádios que farão parte da Copa das Confederações. Em breve estarão sendo publicadas. Mais uma vez peço desculpas e conto com a compreensão de todos...Desde já agradeço.

Read more...

Último Segundo

Seguidores

G1 - Portal de Notícias

  © Blogger templates Shiny by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP