Curiosidades

>> segunda-feira, 27 de abril de 2009

Você sabia que: - No dia 27 de abril é comemorado o Freedom, o dia da liberdade, que faz referência ao fim do Apharteid.

- A moeda local éo Rands. O real vale 4,2 mais que o rands.

- Dia 13 de abril foi comemorado o dia da Família.

-No ano novo não há fogos, para não assustar os animais. Já que existem muitas reservas perto das cidades.

Com o passar do tempo vamos colocar mais curiosidades para vocês.

Read more...

Pode vir que é diversão garantida

Passada a época de especulações sobre a realização do mundial de 2010 na África do Sul, as possíveis hipóteses de que a FIFA teria um plano B, caso os africanos não conseguissem aprontar tudo dentro do prazo determinado pela entidade, foram afastadas. Outra questão que vinha incomodando era a pequena procura pelos ingressos da Copa das Confederações, que ocorrerá em junho deste ano.


No início foram disponibilizados cerca de 640 mil ingressos para a competição, mas só 200 mil tinham sido adquiridos e isso tendo grandes seleções envolvidas no evento, como: Brasil, Espanha e Itália. Tal fato pode ser explicado pelo costume do torcedor sul-africano de deixar para comprar os bilhetes em cima da hora, como ocorre no Brasil. Preocupada com isso, a FIFA cobrou medidas mais severas das autoridades locais, que trataram logo de fazer algumas mudanças no sistema de vendas.



Uma delas foi investir intensamente em propagandas com personalidades e astros do futebol, como: O brasileiro Kaká e o espanhol Fernando Torres. A medida logo deu resultado e aumentou a procura . Outra tática utilizada foi à disponibilização ilimitada dos tickets para pessoas e empresas, assim como fez a Investic, empresa de investimento financeiro ligada ao esporte, que adquiriu mais de 50.000 bilhetes para distribuir aos seus funcionários e para a população com poucos recursos. Só não é permitido fazer a revenda do mesmo no mercado.


Através dessas iniciativas já foram totalizados mais de 320 mil vendidos e os sul- africanos planejam esgotar os ingressos em mais ou menos duas semanas.Fato oposto ocorreu com os ingressos para a copa do mundo, que no seu primeiro dia teve mais de 200.000 pedidos, o que deu entorno de 200 ligações por minutos, vindos de diversos lugares. Tendo essas informações como base, já é possível ver que a próxima copa não será um fracasso como alguns pensaram.

Read more...

Saia das telinhas e venha para a realidade!!!

>> segunda-feira, 20 de abril de 2009
















Você é daquele tipo de pessoa que fica fascinada ao ver as savanas africanas pela televisão? Então não sabe a fantástica experiência que está perdendo, ao deixar de visitar as grandes reservas naturais existentes na África do Sul. Uma delas é o Rhino e Lion park, localizado em Johannesburg e com uma área de 1.200 hectares, o parque foi aberto para a visitação em 1990, permitindo que as pessoas vejam diversas espécies raras de animais selvagens.



Ao entrar no local, há uma placa com os dizeres: “Você assume o seu próprio risco”. Mas não tem o porquê ter medo, é só não descer do carro, já que todo o trajeto é feito com o seu próprio veículo. Lá o visitante se sente realmente incorporado ao reino animal, com os bichos transitando ao seu entorno, a cada lugar que vai se passando as novidades vão aparecendo constantemente. É possível ver de perto animais como: Leões em seu momento de refeição, Rinocerontes, Gazelas, Bufalos e muito mais.


O parque também oferece outras atrações que chamam a atenção do público. Quem não tem vontade de fazer carinho nos filhotes de Leão? Tem até o raro Leão Branco, na creche dos filhotes. Ver a corrida de um Leopardo e visitar o serpentário, é uma ótima pedida para quem vai ao Rhino e Lion.
Quem vai com a família e um grupo de amigos, pode programar um churrasquinho, pois lá existem ótimas áreas com churrasqueira, possibilitando passar um dia agradável. Outra Atração é Wondercave Kromdraii, uma caverna com mais de 2.200 anos de existência e com formações rochosas de mais de 15 metros de altura. Esta caverna foi utilizada como fonte de mineração dos italianos, nos anos de 1945, pois o local era fonte de calcário. Na visita a Wondercave o guia apaga as pequenas luzes existentes, para se ter a total sensação de escuridão total, não sendo possível enxergar absolutamente nada.

Com certeza fazer um passeio desses não tem preço, está esperando o que? Faça suas malas e venha para África do Sul.

Read more...

>> segunda-feira, 13 de abril de 2009

Confira as fotos do Loftus Versfeld Stadium :



















Read more...

Pronto para a festa

>> sábado, 4 de abril de 2009

Escolhido para abrir a Copa do Mundo de 2010, o Loftus Versfeld Stadium conta com uma estrutura de primeiro mundo, nos fazendo lembrar os estádios ingleses. Recebeu este nome devido a uma homenagem feita a Robert Owen Loftus Versfeld, este foi responsável por tornar o esporte organizado na cidade de Pretória. Sendo considerado um dos melhores "palcos" para o mundial de futebol no África do Sul, o Lotfus não necessitou de muitas alterações para se adequar as normas da FIFA. Foi aumentado sua capacidade de 45.000 para 50.000 lugares, os acentos serão trocados e com isso se torna o primeiro estádio a ficar pronto para o mundial e a Copa das Confederações, que ocorrerá em junho deste ano.



 Construído no ano de 1903, o estádio abrigou grandes eventos que marcaram a história do esporte sul-africano. Alguns foram: A copa do Mundo de rugby, em 1995 e a Copa Africana de futebol, um ano depois. Nessas duas competições a seleção da casa levou a melhor e  conquistou as duas taças.  Foi nele também que a seleção sul-africana de futebol venceu pela primeira um adversário europeu, ganhando a Suécia por 1 a 0. Será que no mundial 2010 os Bafanas Bafanas, apelido como é chamado o time da áfrica do sul, levarão a melhor? Tarefa quase que impossível, mas como no futebol não é fácil  prever o futuro....Quem sabe?



 Atualmente é utilizado como casa do Blue Bulls, time de rugby de Pretória e dos Sundowns Mamelodi, equipe de futebol também da região. Qualquer um que visitar o local se surpreenderá com a infra-estrutura já existente, e que não fica restrita somente a um campo de jogo. Existem mais dois campos externos para treinamentos, uma academia de ginástica e mais um grande restaurante, onde é possível fazer um “aquecimento” para a partida, ou então comemorar a vitória no final. Fora dos dias de eventos esportivos o bar  funciona normalmente, oferecendo diversas opções de lazer, indo desde festas temáticas até showzinhos ao vivo. Este é um exemplo de organização a ser seguido por alguns dirigentes brasileiros, sabendo aproveitar o espaço.


Obs: Infelizmente o  site do Blogger não está postando fotos, por motivos de conexão. Mais para frente tentaremos postar as fotos do estádio.Desculpe o transtorno. 

Read more...

Último Segundo

Seguidores

G1 - Portal de Notícias

  © Blogger templates Shiny by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP